segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Resumo do jogo .:: CP Safara VS FC Albernoense!

 Campo de jogos de Safara

Domingo 10 de Janeiro de 2010 

TAÇA FUNDAÇÃO INATEL 2009/2010

Ficha de Jogo:

Árbitro: Manuel Costa

Auxiliado por: Joel Guerreiro e Manuel Plácido




Safara – 0

José da Bomba, Gato, Quekas, Marcão, Cuco, Rui, Pedro Campo ©, Álvaro, Hélder, Fábio e Amendoim

Suplentes: Carlos, Valter, Zezinho, João, José Grande, Rui e Jaime

Treinador: Canhete

Albernoense – 0

Vítor Mestre, Jardinha, José Carlos Palma, Rogério Engana, Hemendra Bica, Duarte Cabrita, David Mestrinho, Mauro Badana, João Soares, André Pereira e Rui Lampreia

Suplentes: Márcio Raposo, Paulo Correia, José Albuquerque, Daniel Costa, Sérgio Laranjinha, Tiago Francisco e Vasco Barros

Treinador: João Barbeiro

RESUMO

Num dia muito chuvoso na freguesia de Safara a partida que marcava a conclusão da primeira jornada do Troféu Fundação Inatel, tinha inicio previsto para as 15 horas, mas a partida só foi iniciada 20 minutos depois, uma vez que todo o piso do jogo estava completamente alagado e teve que ser novamente marcado para que o jogo tivesse inicio.

A partida começou desde muito sempre muito activa onde as equipa logo desde o inicio procuravam jogar nos lados onde o terreno estivesse menos molhado, uma vez que o terreno sem encontrava impróprio para a pratica da modalidade.


Logo aos 2 minutos da 1ª parte chega então o primeiro remate a baliza do Albernoense, num remate de Hélder, o Safara entrava melhor na partida a procura de conseguir inaugurar o marcar e as 5 minutos novamente muito perigo para a baliza de Vítor Mestre, num remate traiçoeiro do Avançado Hélder que começava a dar nas vistas. Aos 7 minutos foi a vez de Pedro Campos por a prova o guardião do Albernoense, que ainda assim fez uma defesa muito apertada.

Nestes primeiros instantes da partida notava-se maior pressão da equipa da casa fazendo com que o Albernoense não conseguisse jogar no seu meio-campo adversário.


O Albernoa aos 9 minutos começava a construir jogo com lances “armados” pelo estreante Duarte Cabrita e aos 13 minutos chega então o primeiro remate da equipa do Albernoense a baliza da formação de Safara, num livre directo executado por Rogério Engana, embora o remate saísse sem perigo para a baliza de José da Bomba.

Um pouco mais tarde, perto do minuto 25 nova ocasião para o Albernoense num remate executado por João Soares que obrigou o guarda-redes adversário a defender para canto. A passagem do minuto 35 chega a primeira grande oportunidade do jogo, David Mestrinho após uma jogada de ataque da equipa visitada e após alguns ressaltos da área do Safara fica com a bola ficando em boa posição de atacar a baliza contraria, mas o mesmo não consegue finalizar.

Logo no minuto a seguir numa excelente obra-prima de Hélder, fica sozinho com o guarda-redes Vítor Mestre, mas o mesmo acaba por enviar a bola a barra do guarda-redes adversário. 

Em cima do final da primeira parte a formação orientada por Canhete, teria ainda oportunidade de ter um novo lance de perigo através de um livre frontal executado por Pedro Campo que acabaria por enviar a bola contra a barreira. Chegava então o final da primeira parte, onde se notava claramente o maior domínio da equipa local. Na segunda parte o Albernoense tentava colocar a bola no chão e por vezes tirava partido disso, conseguindo contra-ataques rápidos pelas laterais.

A 2ª parte começou sem duvida mais calma, onde as equipas tentavam encaixar uma na outra, fazendo com que houvesse nesta 2ª parte ate aos primeiros 15 minutos menos oportunidades de golo.

Aos 20 minutos chaga o primeiro remate da 2ª parte por intermédio de Pedro Campo. O Albernoense tentava responder também para conseguir alterar o marcador embora que nestes primeiros instantes não tivesse sucesso para o fazer. A meia hora de jogo grande oportunidade para a equipa do Safara, num livre efectuado pelo defesa central obriga Vítor Mestre que numa tarde inspirada conseguisse defender o remate, logo no lance asseguir mais uma vez o perigo rondou a baliza do Albernoense, onde o avançado Hélder tem a oportunidade do jogo, onde fica sozinho perante o guarda-redes adversário mas ainda assim não consegue inaugurar o marcador.

Em cima do apito final o Safara podia ter conseguido os 3 preciosos pontos num remate espectacular de Álvaro, mas a bola acabaria por sair junto ao poste da baliza defendida por Vítor Mestre.

Excelente Arbitragem

crónica retirada de: http://inatelbeja.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário